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Como a Royal Cargo conquistou sua posição de realeza no mercado?

A construção de uma marca e a percepção que as pessoas têm dela é um trabalho que leva tempo. E precisa ser acertado desde o início. Hoje trazemos a história da construção de marca para a Royal Cargo, empresa do comércio exterior. Através da sincronia e do espaço aberto para inovar junto à Agência BPM, agência responsável por seu marketing, atingiu resultados sólidos e duradouros. 


Quem é a Royal Cargo?

A Royal Cargo é um agente de carga que tem em seu DNA uma abordagem moderna do comércio exterior. Busca sempre novidades que possam contribuir para a excelência e evolução de seus serviços, criando soluções “fora da caixa” que atendem ao mercado com inovação.


Nova identidade para reinar

Tudo começou há 5 anos, quando os sócios da BPM Comunicação, que já eram amigos pessoais da Royal Cargo, notaram uma necessidade de renovação na identidade visual da marca. E, antes mesmo da empresa entrar com uma demanda, a BPM propôs uma solução certeira. 

O logotipo da Royal foi renovado, com melhoria da tipografia e revitalizando aquela que seria sua marca, a coroa dourada. Posicionada em topview, ela se tornou o símbolo da marca, trazendo no dourado real aquilo que a empresa representa: autoridade e grandiosidade no que faz. A escolha de tons mais escuros para a identidade visual colaborou para a sensação de solidez e realeza. 

“Nós fomos responsáveis por criar todo esse material. Demos uma ‘cara’ para aquilo que os donos da empresa desejavam, traduzindo com sucesso o anseio deles. E é por isso que o pessoal gosta, pois o que foi criado vai de encontro com o que eles acreditam. Isso aconteceu porque tínhamos uma comunicação muito aberta, sendo mais fácil de traduzir o que queriam”, explica Luiz Molleri, CEO da Agência BPM.


Do zero ao topo

Com o sucesso de redesign do logotipo, começou o “casamento”. Todos os materiais, desde placas para fachada, site e impressos até materiais digitais como e-mail marketing e redes sociais começaram a ser criados do zero. 

Assim a BPM Comunicação, sempre em sincronia com as ideias e desejos da Royal Cargo, conseguiu estabelecer uma linguagem sólida e padrões que hoje são referência e objeto de desejos de outras empresas no mercado. 

“A Royal sempre ajudou a preservar a imagem do dourado como tem que ser. Muitas empresas escolhem o dourado, mas não pensam como vai ser a aplicação disso no impresso, por exemplo. Eles tiveram ciência disso e trabalham a cor da maneira certa. A comunicação deles também sempre foi muito clara, com a distinção que a realeza precisa”, explica Morgana Vanzuita Guarda, COO da Agência BPM.

O alinhamento entre agência e empresa se mostrou muito importante, tornando mais rápida e mais clara a comunicação entre as partes. Isso foi o ponto-chave para criar soluções eficazes e alcançar resultados de alto nível. 

Os brindes da Royal são outro ponto que chama muito atenção a cada ano, surpreendendo clientes e o mercado. Todos são sempre pensados de forma a ser algo útil para quem os ganha, o que faz a marca da Royal Cargo fazer parte do dia a dia das pessoas.


Referência de mercado na prática

E para mostrar o know-how implícito já desde o começo da Royal Cargo foi criado o blog, trazendo temas relevantes e reflexões que vão muito além do superficial da área. 

Com conteúdo gerado pelos próprios colaboradores, a empresa pode mostrar na prática que realmente sabe o que faz, com conhecimento suficiente para ensinar, fortalecendo ainda mais sua autoridade de mercado já estruturada pela identidade visual. E hoje, com toda a estrutura de conteúdo e expertise, eles possuem seu próprio podcast, o Teus&Tons.

“Do mercado em si falando, trabalhar com comércio exterior é sempre um desafio. É um ramo muito baseado na relação interpessoal. A parte da captação de clientes gira em torno de ativos. E a Royal sempre teve a consciência do papel do marketing nesse caso, reforçando a imagem de inovação e autoridade da marca”, explica Morgana.

Com posicionamento jovial e comunicação visual requintada, a Royal Cargo pode mostrar que, apesar de ser uma empresa jovem, tem domínio sobre o que faz. E a força do trabalho sólido realizado se reflete na percepção de outras empresas da área. 

Um exemplo são novos clientes que chegam à casa da Agência BPM. Muitos, na hora em que perguntados sobre qual comunicação de empresa que gostam e se inspiram, muitas vezes trazem o nome da Royal Cargo como sua principal referência. 

Toda essa jornada é inspiradora tanto para empresas como para profissionais de marketing, mostrando as possibilidades que temos para construir grandes marcas e histórias. 

E você, deseja desvendar como criar autoridade e relevância da sua empresa dentro do mercado no qual atua? Entre em contato com a Agência BPM e descubra como o trabalho completo de marketing de publicidade pode fortalecer sua empresa! 

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