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Cadê a minha audiência e o perfil do meu negócio, Instagram????

Atualizado: 15 de ago. de 2023


Ontem, 31 de outubro, o Instagram apresentou a maior instabilidade do ano, e trouxe prejuízos ainda incalculáveis para todos aqueles que utilizam a plataforma como um espaço de marketing para o seu negócio. O primeiro problema se apresentou através da diminuição sequencial de seguidores das contas, e depois ganhou uma escala muito maior e global, e fazendo com que inúmeros perfis estivessem fora do ar.


Nesses momentos é preciso que a estratégia de marketing de divulgação da sua marca não seja dependente exclusivamente de um único canal ou plataforma digital. Além da ausência da sua marca na mídia durante a existência do problema, não se sabe ao certo os danos que ficaram depois de restabelecido o sistema da plataforma. Os seguidores perdidos serão devolvidos? Como fica a entrega do seu conteúdo? Como fica a distribuição e alcance da sua marca dentro da plataforma?


São muitas perguntas cujas respostas só chegarão para nós depois de algum tempo. O fato é que marketing digital é o carro-chefe da distribuição da sua marca, espalhando seu nome e quebrando as barreiras que a mídia tradicional traz, mas isso não isenta os espaços virtuais de causarem grandes problemas para as marcas hiper-dependentes.


Nós da BPM, enquanto especialistas e estrategistas em marketing, indicamos sempre que o seu trabalho de presença digital esteja ativo em multiplataformas, sem criar espaços virtuais de dependência e que ocasionam apagões em momentos de crise como esse que encontramos no Instagram.


Também trabalhamos junto aos nossos clientes a importância de manter o marketing off, que ocupa espaços nas cidades e compõem o cotidiano e paisagens, estando presente no dia a dia das pessoas que circulam pelas ruas.


Marketing é estratégia para manter você presente na memória do consumidor, e precisa funcionar em todas as situações. On e off, você precisa estar presente e essa é a nossa tarefa.



Quatro dicas BPM para você ter um bom Marketing:


1: Invista em PLANEJAMENTO!


Ter uma boa programação permite que você saia na frente dos seus concorrentes em momentos de instabilidade como esse. É possível pensar mais calmamente e agir com a melhor estratégia, inclusive recorrendo ao humor.






2: Construa uma marca sólida no espaço off.


O espaço virtual é seu aliado, mas você não é refém dele. Mantenha o marketing tradicional e pensado para atingir seus objetivos de uma maneira que não dependa exclusivamente da internet.



3: Prepare conteúdos específicos para cada perfil de rede social.


Cada rede tem um conteúdo adequado, e seu alcance aumenta se você utilizar bem a linguagem. Estratégia e produção de conteúdo são as suas maiores aliadas no marketing.

Estude seu público consumidor e seu público alvo. Crie para quem você deseja alcançar, sem esquecer de manter fiel quem já consome seu conteúdo e sua marca. Isso cativa o usuário, cria uma comunidade virtual e fideliza o seu consumidor.



4: Esteja assessorado por quem entende da área.


E a BPM se coloca à sua disposição com toda sua experiência e seus 10 anos de mercado para afirmar: É possível fazer marketing de qualidade, on e off, e manter sua marca viva mesmo durante apagões de plataformas.


Fale com um especialista!

(47) 99675-5262





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